http://odeiopedrasnogiz.blogspot.com

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Esporte da Hora (30 agosto)

O Esporte da Hora de hoje, com a professora Ariadnei... Jogos paralímpicos e Brasileirão...


sexta-feira, 24 de agosto de 2012

O Pequeno Príncipe

Ontem (24) acabei a leitura de O Pequeno Príncipe, com meus alunos. A cada dia, eles conheciam um pouco desta história de Saint-Exupéry.
Cada vez que se lê esta obra, algo a mais descobrimos deste serzinho maravilhoso tão leal à sua rosa.






quinta-feira, 23 de agosto de 2012

ESPORTE DA HORA (23 AGOSTO)

Aqui as últimas notícias sobre o esporte com a professora Ariadnei.


sábado, 18 de agosto de 2012

Doações sobre Hip-hop

Como disse a minha aluninha Kailane Bento, ontem foi um dia de "ganhamento"!! Primeiro as Recreio do Alan e depois a Nane!!!
A jornalista e amiga "dasantiga" Elaine Mafra levou um lindo material sobre o hip-hop, nesta sexta (17). É que o novo tema do Espaço de Comunicação do São Viça será esta arte. A Nane levou CDs, a última edição da RAP Nacional e livros. Ontem já comecei a ouvir alguns CDs... Muito louco o menino MC Cauan e o lindo trabalho Rap Com Ciência (feito em escolas de Brasília) Já vou colocar as músicas na Programação da Hora da Ciranda. Já comecei a ler "O Hip-hop está morto", de Toni C. Até encontrei uma rapper com meu nome...
A meninada ficou muito contente por conhecerem a jornalista da revista Rap Nacional. Ela e o Mandrake serão os próximos entrevistados para a próxima edição do Jornal do São Viça.
Nane, muito obrigada!!!





Nas fotos, Kailane (a artista do Meu Cantinho) entregando o Jornal do São Viça para Nane; e eu recebendo o lindo material, com a Nane


Ex-aluno faz doação de revistas

Ontem fiquei muito faceira, quando o meu ex-aluno Alan, do Mansueto, levou cerca de 50 revistas Recreio, para as aulas de leitura da galerinha do NEC.
Obrigadão, Alan!!
Certamente, as leituras às sextas plantaram suas sementes!!!
Na foto, Alan e Kailane!!

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Hip Hop vence a eleição no NEC

O Movimento Hip Hop, que envolve artes como rap, grafite e break, será o próximo tema do Espaço de Comunicação do São Viça. O Hip Hop conquistou 43 votos, seguido da Moda, com 31. O Filmes ficou em terceiro lugar, com 27 votos e a Música, em quarto, com 19 votos.
A apuração foi realizada no fim desta tarde, com o grupo C vespertino e cada tema teve um apoiador para fiscalizar. Uma das participantes foi a aluna Camilli Link. Ela chegou a observar um erro que quase aconteceu na soma dos nomes dos alunos. "Eu achei legal, porque a gente somou de um jeito organizado. Separamos de dez em dez, depois pegamos um papel e marcamos os quatro temas. A professora dizia os votos, eu marcava os risquinhos. E a gente conferia de dez em dez. Deu tudo certinho!!".
Foram 120 votantes, entre alunos e funcionários. Nenhum voto em branco.
Acredito que tenha sido uma aula de cidadania. Agora é começar a planejar o semestre!! As ideias já estão pulando na cabeça!!




Eleição do Tema de Comunicação é Hoje!!

Filme, Hip Hop, Moda e Música. Um destes quatro temas será o trabalhado no Espaço de Comunicação do São Viça neste semestre.
Na semana passada, cada aluno escreveu no papel o que queria. E estes foram os mais votados. Entre as dezenas de dicas, havia: dança, comunicação, artesanato, esportes radicais, fotografia, saúde e artistas.
Os grupos E matutino e vespertino fizeram a Campanha Eleitoral. O da manhã fez os textos para colocarmos na porta do Espaço e o da tarde, gravou o porquê de apoiarem seus temas.
Assim que sair o resultado, farei a divulgação no blog. Por enquanto, você pode ouvir as campanhas e ver alguns momentos da votação.























Professor Léo visita NEC

O professor Léo (que trabalhou Matemática em 2010 e 2011 no NEC) fez uma visita na manhã desta quarta-feira.
Ele disse que sentiu muita saudade da galerinha ao ver o vídeo Meu Cantinho. Na ocasião, aproveitamos para entregar a última edição do Jornal do São Viça.
O pessoal do NEC ficou muito contente!!!



quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Esporte da Hora (9 de agosto)

Ouçam o Esporte da Hora de hoje, com a professora Ariadnei. São as últimas informações sobre as Olimpíadas de Londres...

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Vídeo "Meu Cantinho"




Vídeo institucional sobre trabalhos realizados no NEC Dilzelena Márcia Teixeira.

Produção, Roteiro e Direção
Rubia Cristina dos Santos

Diretor de Imagens
Adilson Silva

Trilha Sonora
Luis Claudio da Silva

Edição
Felipe Batista dos Santos

Narração
Kailane da Silva Bento

Entrevistados
Adriana dos Santos
Adriano Rodrigues Lopes
Ana Gabrielli dos Santos
Aracelli de Mello Pereira
Ariadnei Alves da Cruz
Augusto Gabriel da Silva
Camilli Letícia Link
Edizaél Adriana da Rosa
Edson José Cabral
Emerson Flávio Vioto
Grace Kelly Rocha
Jaqueline Ballottin Martins
Lucinda Henrique Silveira
Márcio Jargas
Marcos Antônio Martins
Maria de Fátima Demartino
Regina Lacerda
Romero Avelino Marcos
Rubia Cristina dos Santos
Ruth Nappa
Wellington de Jesus Cunha
Zenir Maurina Dionisio

Colaboradores
Doralite Terezinha Viel
Gisele Santiago
Maria da Conceição dos Santos
Maria Eloiza Rocha
Maria Guilhermina Luçoli
Maria Regina Hachbarth
Maria Teresinha Perão
Shirley Vieira Dupilar

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

ESPORTE DA HORA

Este programa é a última novidade do Espaço de Comunicação do São Viça. O Esporte da Hora é uma parceria com a professora de Recreação Ariadnei Alves da Cruz... Quem faz a abertura com a vinheta é a aluninha Kailane da Silva Bento...
O programa começou a ser veiculado no Minutos da Informação. Ele faz parte da programação da Hora da Ciranda, às quartas, quintas e sextas. Além do Minutos da Informação, há músicas e os Recadinhos da Hora.
Até as Olimpíadas, as notícias da professora Ariadnei serão sobre este evento mundial. Após, o Esporte da Hora será veiculado às quintas. Os alunos também participarão da pesquisa sobre as novidades esportivas.

Esta primeira é de hoje!!!