Ela conversou com cerca de cem alunos sobre seu livro “Vidas Separadas pelo Mar”: obra que foi lida pelas três turmas, durante as aulas de leitura em Língua Portuguesa.
Inicialmente, Sheila falou um pouco sobre o livro que foi resultado de seu projeto de conclusão no curso de Jornalismo, em 2007 e que foi lançado em 2008.
Os adolescentes puderam embarcar no pesqueiro Monkfish, enquanto ela contava sua experiência em alto-mar com a tripulação de dez homens.
Após algumas das curiosidades dos alunos foram sanadas como: se ao embarcar, ela também sentiu sua vida separada pelo mar, qual a melhor história que ela ouviu, se houve preconceito de uma mulher embarcar junto, o que ela comeu, o que mais sentiu falta, quem é Maria do Cais, se ela sempre quis ser jornalista e escritora e se já há alguma ideia em mente para outro livro.
Na próxima semana, a escritora estará embarcando para Açores para fazer o lançamento do “Vidas Separadas pelo Mar”, num lugar em que a pesca também é tão forte, mas bem diferente.
Rodrigo foi sorteado e ganhou o livro
assim como a Joice (e a metade do Carlos... rsss)
o Ariel
e o Marcos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por sua atenção
Rubia