http://odeiopedrasnogiz.blogspot.com

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Alunos do Aníbal conhecem o Espaço de Comunicação do São Viça


Cerca de dez alunos das 7as e 8as séries da Escola Aníbal César estiveram nesta tarde de quinta-feira (17), no NEC Dilzelena, para conhecerem o Espaço de Comunicação do São Viça. Algumas das atividades realizadas no espaço, com os alunos e a professora Rubia Cristina dos Santos, são: o Jornal do São Viça (que foi premiado no Mérito Educacional 2011), radionovelas, matérias radiofônicas, a programação musical da Hora da Ciranda e jogos que fazem com que se comuniquem melhor.
A professora de Geografia da Escola Aníbal (Maria Alice Junkes) e o professor de Informática (Jean Fellau) trouxeram seus alunos, porque também estão produzindo um jornal. Eles também têm interesse de ter uma rádio para a hora do recreio. “Aprendi bastante. Fiquei fascinada com o material e temas abordados. E estou orgulhosa, pois ouvi os alunos, que também são nossos, participando das radionovelas e do jornal”. Um dos alunos visitantes, João Carlos Borges, de 13 anos, comentou que quer ser jornalista: “Gosto de viver com as notícias e foi interessante conhecer aqui, é uma oportunidade para os alunos aprenderem mais”.
“Trabalhar a comunicação na escola ou em outro espaço educativo é trabalhar as diversas maneiras de nos expressarmos. Assim eles podem se sentir mais seguros na hora de dizerem o que pensam sobre diversos assuntos.”, afirmou a professora Rubia.
A quinta edição do Jornal do São Viça terá como tema o Esporte e sairá em julho. Algumas das matérias serão sobre: surfe, Olimpíadas e para-atletismo. 

Para conferir as quatro edições do Jornal do São Viça, basta acessar: http://odeiopedrasnogiz.blogspot.com/2010/07/jornal-do-sao-vica_05.html (capa da 1a edição)
http://odeiopedrasnogiz.blogspot.com/2010/07/blog-post.html (1a edição)
http://odeiopedrasnogiz.blogspot.com/2010/11/jornal-do-sao-vica-2-edicao.html (2a edição)
http://odeiopedrasnogiz.blogspot.com/2011/07/jornal-do-sao-vica-3a-edicao.html (3a edição)
http://odeiopedrasnogiz.blogspot.com.br/2011/12/esta-edicao-teve-como-tema-cidadania.html (4a edição)


 nossos visitantes do Aníbal
 programação musical com Camilli
programação musical com o grupo E vespertino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua atenção
Rubia