http://odeiopedrasnogiz.blogspot.com

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Radionovela e Jornal do São Viça são apresentados na MIC

A radionovela “Nas Ondas da Atalaia”, que realizei com meus alunos do Mansueto Trés sobre diversidade linguística e o Jornal do São Viça, que foi produzido com a galerinha do NEC Dilzelena foram apresentados nesta terça (16) e quarta-feira (17), na Escola Aníbal, durante a MIC (Mostra de Ideias e Curiosidades).
Foi uma delícia ver ambas as turmas envolvidas e, inclusive, conhecendo-se. Foi um orgulho ver o Matheus apresentando sua enquete. A Vitória, o Adriano, a Ariadene, a Camilli, o Caio, o Vitor, a Grace, o Gustavo, o Eduardo e o Gabriel apresentando o nosso jornal para os demais alunos, professores e outras pessoas que passaram no espaço do NEC. Lá puderam ouvir a enquete sobre arte predileta na caixa acústica, ver algumas fotos, receber a terceira edição e ouvir dos alunos um pouco sobre a história do Jornal do São Viça, que iniciou em julho de 2010, e como foi a produção da terceira edição que tinha como tema a Arte. O trabalho foi até divulgado na Brasil Esperança.
Já no espaço do Mansueto, estavam quase todos os meninos e meninas que participaram da gravação da radionovela “Nas Ondas da Atalaia” e na “Respeito é o que Importa”: Halan, Maria Eduarda, Marcos, Jheniffer, Samanta, Beatriz, Bianca, Daiana. Esteve também o Lucas que deu uma força para o Marcos, e a Tainara: que fez lindos desenhos expostos no stand. Além de mostrarem a que trata da diversidade linguística, falaram um pouco sobre a História da Língua Portuguesa e o porquê de haver os diversos jeitos de se falar. Chegou a haver fila para ouvir o trabalho também na caixa acústica.
Parabéns a esse pessoal que só me orgulhou. Quero agradecer a Dona Bete do Mansueto que esteve sempre presente com a turminha e a Edi que está dando a maior força para que o Jornal do São Viça continue dando certo. Agradeço também aos lindões e lindonas do Mansueto que ajudaram os lindões e lindonas do NEC a carregarem tudo para o núcleo. Eu amo muito todos vocês.

Você pode conferir os materiais neste blog:
Jornal do São Viça: http://odeiopedrasnogiz.blogspot.com/2011/07/jornal-do-sao-vica-3a-edicao.html
Enquete sobre arte predileta: http://odeiopedrasnogiz.blogspot.com/2011/07/enquetes-sobre-arte-predileta.html
Nas Ondas da Atalaia: http://odeiopedrasnogiz.blogspot.com/2011/06/radionovela-nas-ondas-da-atalaia.html
Respeito é o que Importa: http://odeiopedrasnogiz.blogspot.com/2011/06/radionovela-respeito-e-o-que-importa.html
















































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua atenção
Rubia