http://odeiopedrasnogiz.blogspot.com

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Divulgando nossos eventos, através de fôlderes
















O trabalho foi realizado com todas as 5as, no Antônio Ramos; e 7as e 8as, no Mansueto Três. Em ambas fiz sobre os eventos que serão realizados no mês de outubro: Feira da Curiosidade (Antônio Ramos) e Noite das Estrelas (Mansueto). Inicialmente, passaram uma aula podendo manusear diversos fôlderes ligados às mais variadas áreas, principalmente à cultura: encontros universitários, festivais de música, fórum cultural mundial, festival de teatro, pontos de cultura, artistas plásticos, encontros de ciclistas etc.
Após houve uma conversa para observarmos o que eles têm em comum e o que vem a ser um folder. Foram discutidas as informações fundamentais para a confecção de um ligado a algum evento: local, data, horário, o que é, programação e imagens. Num outro momento, houve uma conversa dos alunos com alguém ligado à história dos eventos. No Mansueto, com a orientadora Bete; e no Antônio Ramos, com o orientador Júlio. Desta maneira, eles conheceram um pouco sobre a história destes eventos escolares e obtiveram informações que poderiam ser acrescentadas em seus materiais.
Antes da confecção, selecionei os critérios de avaliação: pontualidade, respeito ao grupo, linguagem e imagem adequadas, criatividade e informações necessárias.
Acredito que tenha sido um trabalho muito gostoso para todas as turmas. O resultado surpreendeu tanto a mim quanto a eles. Alguns chegaram a fazer no computador, outros colocaram até o mapa para se chegar à escola. Interessante também foram as maneiras como foram dobrados ou recortados os fôlderes. É uma boa sugestão para as demais colegas, pois muitas qualidades foram extravasadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua atenção
Rubia