http://odeiopedrasnogiz.blogspot.com

domingo, 8 de novembro de 2009

Um bate papo sobre o livro

as 8as no Mansueto

as 7as no Mansueto

o Wagner descolou um livro e mereceu

com a 503 e 504 no Antônio Ramos

a meninada da 501 e502 no Antônio Ramos

Na manhã desta sexta-feira (06), as 7as e 8as séries do Mansueto tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a escritora do “Vidas Separadas pelo Mar”, Sheila Ana Calgaro. O livro foi lido durante os meses de agosto, setembro e outubro, durante as aulas de Língua Portuguesa. E o ato de bater um papo com a escritora sobre as experiências durante a embarcação no Monkfish, sobre os pescadores e a arte de se escrever, certamente, ficará registrado na mente desses adolescentes e da própria escritora.

Que delícia saber um pouco mais sobre a Maria do Cais (figura importante na nossa cidade e tantas outras portuárias), Toureiro (um dos únicos pescadores que não é viciado pelo mar) e sobre a Zilda (uma das únicas mulheres de pescadores que embarcou).

Para Sheila, a grande lição aprendida foi a valorização destes profissionais tão comuns em nossa cidade pesqueira. Para os estudantes, foi importante conhecer um pouco mais sobre estes homens que, muitas vezes, são seus pais, tios e avós.

“Vidas Separadas pelo Mar” também foi lido pelas 5as séries do Antônio Ramos, em maio, junho e julho. A criançada pôde também trocar ideias com a escritora.

Espero que seja um dos diversos livros que eles venham a ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua atenção
Rubia